E aí pessoal? 10 Anos de Dolphin no Android! Um dos melhores emuladores para android, Dolphin Emulador Para Android comemorando 10 anos, tem muito o que se celebrar, e tanto pra dizer desse emulador que praticamente mudou a história da emulação em games para Android! E aqui vamos de um pequeno resumo sobre!
Já digo que se quiser saber mais sobre o Dolphin, baixar o emulador etc., so clicar aqui!
O começo
Que o Dolphin Emulador Para Android está comemorando 10 anos e fato, mas o começo foi difícil. O Dolphin mudou-se para dolphin-emu.org no final de 2012. Ao ganhar o controle total da própria casa e infraestrutura pela primeira vez, tornou-se evidente o quão acessível era para os usuários. Adquiriram não apenas uma nova residência, mas também uma plataforma que permite a interação direta com os usuários! Utilizaram-na extensivamente, explicando mudanças importantes no emulador, como tev_fixes_new, resolvendo as disputas ao remover o gráfico backend popular D3D9, alertando sobre drivers quebrados e muito mais! Assim, foi criado o Blog Golfinho!
Foi rapidamente percebido que, embora artigos exclusivos e dedicados fossem ideais para mudanças significativas, o Dolphin estava evoluindo continuamente. Muitas mudanças significativas e/ou interessantes estavam sendo ignoradas simplesmente porque não eram “grandes o suficiente” para justificar um artigo de destaque. Era necessário algo que pudesse cobrir o desenvolvimento contínuo do emulador, como um artigo periódico cheio de mudanças notáveis para contar o progresso do Dolphin ao longo do tempo. Após muito testemunho, foi criado um formato capaz de desempenhar essa função e, no dia 30 de abril de 2014, foi lançado o primeiro do gênero.
Sobre o Dolphin tem muito o que se falar, mas eu gostaria de separar 3 mudanças significativas, que praticamente mudaram a percepção de como esse emulador:
Melhora da apresentação da janela na resolução nativa
No ano passado, Cristian64 notou que sempre que o Dolphin estava em modo de janela, havia linhas pretas à direita e na parte inferior da imagem. Eles realizaram uma investigação e descobriram vários erros no modo como a correção da proporção do Dolphin se relaciona com a nossa apresentação. Eles divulgaram seus resultados em nosso discord, Filoppi fez uma correção e isso foi mesclado em 5.0-20048. Isso fez com que as bordas da tela fossem livres de pixels pretos inúteis.
Até hoje, Filoppi notou que alguns títulos em 1x Native eram mais suaves do que deveriam ser.
Compartilhando o problema, ele rastreou até 5.0-20048, sua própria alteração! O fato é que as correções de apresentação anteriores causaram erros de arredondamento de ponto flutuante. O código de correção de proporção e toda a apresentação do Dolphin podem conter pequenas imprecisões de arredondamento de ponto flutuante. De vez em quando, dependendo do jogo e da resolução nativa do Dolphin, isso pode fazer com que o Dolphin pense incorretamente que aumentar a dimensão da imagem em um pixel era necessário. Nosso descuido foi causado por isso! Aparente que as bordas de pixels errantes que o Dolphin tinha antes o protegiam de esse tipo de erro inadvertidamente.
Correção do Aspect Ratio customizado
O relatório de progresso anterior incluiu a configuração de proporção de aspecto personalizada, que permite aos usuários configurar a proporção de aspecto de qualquer maneira que quiserem! Por outro lado, concluímos esta seção informando que a nova opção de proporção de aspecto personalizada ignoraria nossas correções de proporção de aspecto e a imagem ficaria sempre ligeiramente distorcida.
Felizmente, esse recurso ainda não foi utilizado por Filippi; a configuração de proporção personalizada agora inclui as correções de proporção do Dolphin! Se você estiver usando um código de tela ultra larga, basta configurar uma proporção de aspecto personalizada para corresponder à sua tela e/ou código, e ela funcionará imediatamente sem a necessidade de se preocupar ou corrigir problemas de proporção de aspecto sutis!
Implementação de passagem infra-vermelho para controles remotos Wii
Desde que o Dolphin adicionou seu próprio driver do Wii Remote que permitia usar o Wii Remote como um controlador configurável no Dolphin, uma das maiores questões tem sido “Quando chegará o suporte infravermelho?” O driver do Wii Remote do Dolphin pode fazer praticamente qualquer coisa com o Wii Remote, incluindo usá-lo para simular quase todas as funções do Wii Remote e até mesmo passar o nível da bateria para o jogo emulado. Mas, quando se tratava de infravermelho, não havia como lidar com isso adequadamente em um Wii Remote padrão, e você seria forçado a usar a configuração “Real Wii Remote” ou Bluetooth Passthrough se quisesse usar uma barra de sensor para infravermelho. dados.
Conectar controles remotos Wii para controladores emulados usa o driver Wii Remote do próprio Dolphin para fornecer à máquina um controlador mapeável.
O nome Point Passthrough é um novo recurso para o driver do Wii Remote do Dolphin que permite que você use uma barra de sensor real com a opção emulada do Wii Remote.
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