A melhor atualização do Vita 3K saiu, e a partir de agora, o Vita 3k passará por mudanças significativas! Mesmo diante de tantas novidades empolgantes, o aspecto mais importante está subjacente. Exatamente um ano e um dia se passaram desde o lançamento da primeira versão do Android. Para comemorar este marco, o código fonte da versão Android foi liberado e já está disponível no repositório Vita3k. Agora, torna-se oficialmente de código aberto, o que significa que a comunidade poderá contribuir de forma substancial para o projeto, o que é extremamente positivo. Como previamente mencionado na comunidade, Macdu (desenvolvedor do projeto) é uma pessoa ocupada e, portanto, pode levar algum tempo para lançar atualizações. No entanto, a partir de agora, com a ajuda de outros desenvolvedores e entusiastas, sua contribuição será essencial para o contínuo desenvolvimento deste excelente projeto para o Android.
Novidades dessa melhor atualização do Vita 3K
A melhor atualização do Vita 3k saiu, e com ela, Iniciando a lista de novidades nesta nova versão 11 (voce pode conferir tudo clicando aqui), uma das melhorias é a possibilidade de forçar 60 fps para jogos que originalmente rodam a 30. Esta funcionalidade melhorou significativamente a experiência de jogo em títulos como God of War, por exemplo. Isso é especialmente útil para aqueles que não conseguem executar o jogo no Emulador Aether. Além disso, essa funcionalidade também se aplica a outros jogos. Jogos como Uncharted Golden Abyss tiveram uma melhoria notável em sua jogabilidade, podendo também atingir os 60 fps.
No entanto, nem todos os jogos vão se beneficiar dessa função, pois sua eficácia depende de como o jogo lida com a taxa de quadros. Por exemplo, o jogo Gravity Rush, que já apresenta uma aceleração intrínseca, não proporcionará uma experiência natural. Outro exemplo é o jogo One Piece Burning Blood, que teve resultados semelhantes. Além disso, houve casos em que a função não teve impacto significativo, como foi o caso do jogo Wipeout, que mesmo com a função ativada, permaneceu a 30 fps. É importante ressaltar que esse jogo não era executado dessa forma anteriormente, sendo um dos principais jogos do PS Vita em termos de qualidade gráfica.
Outra novidade é a possibilidade de configurar resoluções intermediárias, como 1x, 1.25x, 1.5x, etc. Isso é excelente, pois ajuda dispositivos mais fracos a obter mais estabilidade, sendo uma função muito bem-vinda.
Melhorias em otimizacao de processos
O tempo necessário para importar jogos para o Vita 3k foi reduzido para quase 10 vezes mais rápido. O processo de descriptografia dos arquivos também foi significativamente acelerado, mesmo em computadores com SSD e outras especificações avançadas. Observamos uma melhoria significativa nesse processo.
Além disso, foram corrigidos erros no processo de importação. Este erro, que era comum e fazia o emulador travar ao tentar importar jogos, não deve mais ocorrer. Também foram feitas melhorias na implementação de idiomas para jogos e no desempenho através de ajustes nos códigos.
O que esperar sobre o futuro do Vita 3k
A melhor atualização do Vita 3K saiu, e quanto ao futuro do Vita 3k, agora que o código foi liberado, podemos esperar que a comunidade trabalhe em paralelo para melhorar ou substituir o Unicorn Recompiler. Isso é especialmente importante, pois sem ele, o Vita 3k pode se tornar mais leve e oferecer melhor desempenho. Além disso, com o código aberto, o Vita 3k se torna um projeto imortal, permitindo que a comunidade dê continuidade ao projeto, mesmo que um dia Macdu decida abandoná-lo. Este é um dia para celebrar, pois todos nós saímos ganhando!
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